É implicância minha, talvez, mas EU acho extremamente ruim lidar com botões que "não existem" fora da tela. Qualquer coisa parecida com "controles sensíveis ao toque" já me preocupa. É uma das primeiras coisas que eu observo num smartphone, tablet e até em outros aparelhos.
Por isso nem consegui dar bola pro Asus Zenfone 5, tão falado no seu lançamento (10/2014), apesar das boas especificações, desenho bacana e do ótimo preço.
EU prefiro mil vezes perder 20px de tela (e isso é relativo, pois várias ROMs (stock e alternativas) já suportam tela cheia, escondendo automaticamente barra de navegação e/ou notificações).
Mas não é só com celulares e smartphones, TVs e monitores, caixas de som, notebooks, teclados e mouses e muito mais... não dá! Se é um botão, que seja um botão físico mesmo, o resto joga na tela e pronto.
20 de out. de 2014
12 de out. de 2014
Sinclair QL rebirth
Rick Dickinson, designer responsável pelo desenho dos emblemáticos Sinclair pré-Amstrad (ZX80, ZX81, Spectrum Plus, Spectrum 128 e QL) e co-responsável pelo ZX Spectrum, publicou algumas mensagens em sua conta no Twitter, entre elas uma imagem bem interessante:
Atualização (23/10/2014): algumas semanas depois, Dickinson soltou imagens completas (em CGI) da reinterpretação e, na minha opinião, não ficou legal. Perdeu quase completamente as características do original. Todas as imagens estão disponíveis no site dele: theproductdesigners.com
#QL #SinclairQL start of something new pic.twitter.com/WtlAgHIHSH
— Rick Dickinson (@rickdickinson12) 10 outubro 2014
Não tem maiores informações, mas a exemplo de outros (como os clones de gabinete de C64 da Commodore USA), se sair do "papel" é provável que carregue um PC, Raspberry Pi ou coisa que o valha. Até porque não tem muito software para o QL a ponto de produzir um clone real.Atualização (23/10/2014): algumas semanas depois, Dickinson soltou imagens completas (em CGI) da reinterpretação e, na minha opinião, não ficou legal. Perdeu quase completamente as características do original. Todas as imagens estão disponíveis no site dele: theproductdesigners.com
#newQL #SinclairQL #QL images held on http://t.co/BKNviFqPpt pic.twitter.com/ui9aRp1mlb
— Rick Dickinson (@rickdickinson12) 23 outubro 2014
E o tal Motorola Droid Turbo...
... me parece um retorno nada triunfal ao desenho dos aparelhos Motorola pré-Google.
Duas coisas que me incomodaram logo de cara:
Atualização: Vazaram novas fotos, parece bem melhor em relação a foto anterior (supostamente do manual), por outro lado, confirma os botões capacitivos que eu tanto detesto.
Duas coisas que me incomodaram logo de cara:
- Os botões inferiores que não tenho certeza se são físicos (capacitivos) ou virtuais (espero do fundo do coração que sejam virtuais) e...
- ... esse "queixo", para quê?!
Atualização: Vazaram novas fotos, parece bem melhor em relação a foto anterior (supostamente do manual), por outro lado, confirma os botões capacitivos que eu tanto detesto.
8 de out. de 2014
Motorola liberando Android KitKat para os Razr D1, D3 e HD
Muito bom ver a Motorola liberando uma versão mais atual (4.4.2) do Android para os pequenos Razr... em tempos de Sony cancelando o update oficial do muito mais robusto Xperia SP. Pois é, é por isso que eu uso CM desde a semana de lançamento.
Mais informações nesse link.
Mais informações nesse link.